sábado, 11 de abril de 2009

Hoje, no almoço, tive a infelicidade de ver uma reportagem na televisão sobre a polêmica e desnecessária "Farra do Boi". Encontrei um texto na internet e vou colocar alguns fragmentos dele aqui pra vocês terem uma idéia do que é tal atividade:
Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades de Santa Catarina. [...] Antes do evento o boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas,lanças de bambú, cordas, chicotes e pedras - homens, mulheres e crianças - e perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.
Agora me digam se essa prática não é um verdadeiro crime. (quem tiver coragem, pode pesquisar imagens no Google, mas, como já disse: apenas os que tiverem coragem) E o mais absurdo, é que depois da farra muitas pessoas que contribuíram para a 'festa', saem lamentando-se em jornais pelo fato de o boi ter machucado elas em algum momento. É incompreensível, não?! É, eu fico extremamente irritada com a falta de respeito aos animais. Acho que mais irracionais que eles, são os humanos que sem nenhuma dó, fazem isso e até coisas piores.

Um comentário:

Thais Santos disse...

Penso da mesma maneira que você Duuda! Como um país pode ir pra frente com pessoas tão insensíveis e desumanas... Só vai parar esse tipo de atitude, quando uma punição justa for feita, multa? eles nem ligam... falta também um pouco de firmeeza por parte das autoridades!!
Parabéns pela mensagem, gostei!
Um beijo