sexta-feira, 17 de abril de 2009

Há uns posts atrás eu tinha comentado algo sobre a violência com os animais e hoje recebo a notícia cortante de que mataram um que era extremamente especial para uma amiga minha. E amiga mesmo, sabe? Talvez por isso eu também esteja tão mal com a situação. Não entendo (e juro que já tentei) de onde um ser humano busca tanta coragem para tirar a vida de um animal. Muitas vezes eles são tão ou mais importantes e amigos do que o próprio homem, não é?! É inevitável o nosso sofrimento quando perdemos alguém que nos faz bem, e com eles certamente não é diferente. Sentimos muito! Demais! Eles se fazem tão presentes no nosso dia-a-dia, que quando se vão, parece que levaram uma parte nossa, do nosso corpo, com eles. O coração fica dolorido sim, e por algum tempo, a gente perde o chão. Há quem argumente o fato de simplesmente comprar outro mais tarde. E desde quando os dois terão o mesmo olhar, o mesmo jeito, as mesmas atitudes e as mesmas maneiras de agradar seu dono? NUNCA! Todos são insubstituíveis... O lugar de um jamais será totalmente preenchido por outro. Força, amiga! Te amo e estarei aqui sempre, não tenha dúvidas!!!

Um comentário:

Lissa disse...

aaaah, fiquei sabendo tb!!!
acho que quem faz essas coisas com animais não é humano, sabe. pq nao pega e se mata logo? :(