terça-feira, 30 de junho de 2009

"Não faças da morte uma tragédia, porque o não é! Só filhos sem coração não se entusiasmam com o encontro com os pais!"
Eu confesso que a morte desse ícone da música mexeu muito comigo. Mais do que eu poderia imaginar. Com as dezenas de reportagens que pude acompanhar após a sua morte, percebi o quanto ele era vazio de amigos, parentes... de gente. Vazio de gente. Isso não é viver não. É sobreviver. É como se fosse lutar sozinho num mundo com mais de 6 bilhões de habitantes. Imaginem-se ter toda aquela fortuna, todo aquele assédio, todos aqueles fãs, todos aqueles trabalhos realizados e não ter a admiração que mais nos vale, que vem de pessoas próximas da gente, que convivem conosco. Sem dúvidas ele sentia falta disso. Aliás, qual ser humano não sentiria? Se ele fez todas aquelas mudanças em seu físico, é porque trouxe da infância lembranças desagradáveis de quando seu próprio pai o fazia sentir-se a pior pessoa do mundo. Nada mais dilacerante, não é? Uma criança, com sua personalidade ainda em formação, ter somente decepções vindas de alguém que era pra ser encarado como herói, como exemplo. Tenho pena. Mas não do cantor não. Do pai dele, que sempre se mostrou uma pessoa oca, completamente vazia, sem coração e sem sentimentos... Tem uma música que eu acho linda, amo demais... Vou deixar uma parte dela aqui e enfim... Que ele esteja em paz. Perdemos um ídolo e ele ganhou, agora, uma verdadeira vida.

"Another day has gone, I'm still all alone
How could this be? You're not here with me
You never said good-bye, someone tell me why
Did you have to go, and leave my world so cold?"

2 comentários:

Bella disse...

ai, preciso comentar pq me identifiquei muito com o texto.
Admiro quem sabe usar bem as palavras.. e percebo o quanto vc gosta de escrever, assim como eu :)

Quanto ao post, eu nao me lembro de algum dia ter parado pra ler sobre ele, ou escutar as musicas a nao ser por radio ou outro meio.. ateh que tenhamos recebido a tragica noticia de sua morte.
Vendo as reportagens eu "conheci" um Michael totalmente humano, simples, frágil, desprotegido.. sozinho.
Sem ter apoio de pessoas que, sem duvida, ele queria que fossem as mais importantes do mundo. Confesso que chorei assistindo a muitas reportagens e imagens.. eh de cortar o coração. O amor pela música, pelas crianças, que sao os seres mais puros do Universo.. sem duvida sao as melhores pessoas para se conviver.. nao julgam cor, raça, classe social.. e ahco que eh isso que ele procurava: verdade.
Acho que o sentimento maior nao deveria ser de tristeza, mas sim, de agradecimento. Por tudo o que ele tentou passar, e ensinar. Pela contrubuiçao pra musica, pra dança..
Ele realmente encontrou a paz que tanto procurava(e merecia).

No mais,permanecerá vivo nos corações daqueles que amavam, admiravam.. ainda que depois de sua partida..

"you're not alone.."

beeijo, Duda!!

Lissa disse...

ta na hora de atualizar essa budega